Se direcione ao equipamento que recebe a fibra e o desligue da tomada por 1 minuto, após, ligue novamente e espere as luzes do aparelho se estabilizarem. Caso a conexão não volte, sugerimos que entre em contato com a nossa central de atendimento através do número: (11) 3195-4189 (telefone/WhatsApp – suporte técnico).
A frequência 2.4GHz possui maior alcance, mas tem uma maior tendência a interferências. Isso acontece, pois, muitos aparelhos sem fio utilizam da mesma frequência, como telefones sem fio, alguns controles de televisão, micro-ondas, alto-falantes sem fio e aparelhos Bluetooth. Apesar de ter um alcance maior, você acaba abrindo mão da velocidade e qualidade do sinal.
Já a frequência 5GHz, dispõe de um alcance menor de sinal por não atravessar objetos sólidos, mas proporciona maior velocidade e qualidade. Infelizmente não são todos os dispositivos aptos a receber esta frequência.
Para ter as duas frequências disponíveis em sua residência, é necessário o uso de um roteador do tipo dual-band (disponível em nossos planos a partir de 200Mb). Antes de comprar um novo aparelho (celulares e notebooks), verifique se eles já possuem o suporte para a frequência 5GHz.
É importante analisar seu padrão de uso e suas necessidades, assim instalando o equipamento em pontos estratégicos com a menor interferência possível. Para áreas maiores e tarefas simples (e-mail, pesquisas e redes sociais) é recomendado que se use um roteador de 2,4GHz. Já para jogos online e streamings, o recomendado é que se utilize um equipamento 5GHz.
O modo correto de verificar a sua velocidade é através de um cabo de rede conectado ao seu roteador e um computador (ou notebook). Após, basta acessar um site de testes confiável (EAQ – https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/) que ele automaticamente irá medir seu download e logo em seguida, upload.
Tendo em mente as seguintes informações:
- O computador usado no teste precisa ter compatibilidade com o padrão Gigabit Ethernet;
- Certificar-se de que todos os aparelhos estão desconectados da rede, exceto o roteador e o computador usado no teste.
Para emitir a 2ª via de seu boleto, sugerimos que entre em contato com a nossa central de atendimento através do número: (11) 3195-4189 (telefone/WhatsApp – cobrança) ou acesse a central do assinante, pelo site (https://webair.net.br/) ou aplicativo.
Para efetuar a troca de senha ou de nome da rede, sugerimos que entre em contato com a nossa central de atendimento através do número: (11) 3195-4189 (telefone/WhatsApp – suporte técnico).
Existe um ponto muito importante relacionado a essa questão. Há probabilidade de não ser um problema com a internet e sim com seu equipamento mais antigo.
As tecnologias estão em constante avanço. É importante que seus aparelhos acompanhem as novidades para que você possa usufruir da quantidade de banda contratada.
Aparelhos com 3 a 5 anos já podem ser considerados como obsoletos, visto que possivelmente não terão a mesma performance de quando novos, por conta de atualizações de aplicativos e processos que exigem cada vez mais de seu hardware.
Smartphones das linhas de básicas a intermediárias, não conseguem consumir de fato uma banda de 200Mb, chegando a consumir apenas o aproximado de 50Mb.
Pesquise sempre para que tenha dispositivos compatíveis com a banda contratada e possa fazer o melhor uso dela.
Em caso de mudança de endereço, sugerimos que entre em contato com a nossa central de atendimento através do número: (11) 3195-4189 (telefone/WhatsApp) para que seja verificada a viabilidade técnica do novo endereço.
Você já deve ter ouvido falar desses “aparelhinhos” que liberam canais fechados de maneira gratuita. Muitas pessoas acham que os travamentos em seu uso são sempre por conta da internet, mas na realidade, esse tipo de situação acontece por conta de seus servidores de conteúdos que são instalados em outros países, como a África e Ásia, já que no Brasil esse tipo de prática é proibido.
Com a hospedagem dos conteúdos em outros países, o tempo de resposta aumenta e causa travamentos. Além de não estarem aptos para receber vários acessos simultâneos, causando problemas como “sem conexão”.
Um dos maiores problemas da utilização destes aparelhos é sem dúvidas, a falta de segurança em sua rede interna. Eles oferecem um alto risco aos dados salvos nos dispositivos conectados.
Eles funcionam de forma diferente de streamings oficiais como Netflix, YouTube, entre outros, que ampliam sua rede por todo o mundo, criando CDNs (Content Delivery Networks/Redes De Fornecimento De Conteúdo) assim permitindo que seus clientes busquem o conteúdo nos locais mais próximos e não tenham problemas no uso.
Para que sejam evitados problemas, como travamentos e até mesmo a perda de dados, recomendamos que sejam utilizados somente serviços oficiais para que você curta suas mídias favoritas sem preocupações.
É um meio de transmissão de tráfego de dados com altíssima velocidade, algo que chega próximo à velocidade da luz. A fibra óptica opera por meio de um feixe de luz irradiado em seu interior, sendo necessário o uso de conversores.
Benefícios da fibra óptica:
- Velocidade;
- Estabilidade;
- Qualidade;
- Planos com maior velocidade;
- Sem interferências, evitando oscilações e preservando sua qualidade mesmo que em longas distâncias;
- Quanto maior a velocidade contratada, melhor será o uso simultâneo de dispositivos e aplicativos;
- Possui maior segurança em sua utilização, assim podendo até mesmo auxiliar em casos de emergência.
Sim. Nosso download é de 100% e upload, 50%.
Você sabe a diferença entre eles?
- Download são todos os arquivos baixados da internet para um dispositivo (imagens, documentos, músicas, entre outros);
- Upload são todos os arquivos enviados do dispositivo para a internet (postagem nas redes sociais, envio de mensagens, entre outros).
Os usuários acessam conteúdos na Internet, assistindo séries, filmes e vídeos, navegando nas redes sociais, baixando arquivos, entre outras tarefas cotidianas. Todas essas atividades são download, mas é importante avaliar o seu uso pois o upload também pode ser muito significante. O upload faz parte de ações como, jogar online, enviar vídeos, realizar reuniões por vídeo conferência, entre outros.
A primeira coisa que vem em nossa mente quando alguma mensagem não é enviada ou algum serviço online trava é que a internet não está funcionando.
Mas nem sempre é realmente um problema com seu provedor, é importante que sejam analisados os seguintes pontos:
- O problema está em todos os dispositivos da residência?
- A instabilidade está em todos os sites e aplicativos? Para oferecermos um serviço de qualidade, é necessário que os sites acessados estejam funcionando como o esperado.
Sempre que houver alguma instabilidade pedimos que sejam avaliados os pontos citados, caso ambas respostas forem sim, entre em contato com a nossa central de atendimento através do número: (11) 3195-4189 (telefone/WhatsApp – suporte técnico).
Dicas e informações importantes








Nós que agradecemos
O que nossos clientes dizem

Uso o serviço de internet da WEBAIR desde 2017 e até a presente data sempre fui muito bem atendido por toda equipe de suporte técnico e instalação.
Muito bom o atendimento e a instalação e a internet está rápida de qualidade muito boa parabéns Web Air.
Atendimento foi super rápido e eficiente. A internet está funcionando muito bem até agora. Inclusive já recomendei pra outros vizinhos que não estão satisfeitos com a operadora que estão.